1
resposta

Sweet Hone Alabama

Wilson,

boa tarde. Tudo certo?

segue vídeo de Sweet Home Alabama. Música fácil de tocar, a levada é bem legal, mas é tranquila e não muda até o final da musica. Mas o desafio mesmo é o riff com intervalos de sexta e o riff em cima dos acordes D, C e G. Fazê-los separadamente já deu um trabalho, principalmente os com intervalos de sexta. Mas o pior mesmo é executar no meio da música. Porque tem que comutar rapidamente da levada pro riff. Esse é um desafio que exige atenção e coordenação. Dei até umas escorregadas e falhas, mas já é um avanço, porque nunca pensei que fosse capaz de chegar a tocar razoavelmente isso.

Agora o estado da arte mesmo é aquele solo de piano blues que rola no final da versão original, né? Sensacional. Quem sabe um dia, rs?

https://youtu.be/d2VwDO1r7aI

1 resposta

Fala André!!

Colocando a casa em ordem por aqui! E vc, como está!?

A Sweet Home é exatamente como vc falou, e vc dominou perfeitamente a levada e a condução dela, isso é ótimo!!

Com um pouquinho mais de prática vc consegue aplicar o riff sim, ele já está na mão! É que é rápido mesmo! Uma coisa que pode ajudar é vc tocar junto com a música mas um pouco mais lento (usa o 0.75 da velocidade do player), que vai ajudar a coordenar tudo com um pouco mais de calma.

Outra ideia é vc não se preocupar ou abrir mão mesmo do G antes da frase, afinal estamos tocando em banda e acobertados pelos outros instrumentos, certo? Então podemos deixar esse G para a guitarra/baixo e concentrar na frase. Ou ainda fazer o G com a mão esquerda, já liberando a direita.

Mas com um pouquinho mais de prática da forma como vc está fazendo já vai funcionar super bem!

Sobre o solo no final, ele é maravilhoso! Quero te passar bastante dessa onda blues, tanto dos meus cursos que compus quanto das coisas que aprendi por aí, haha! Vamos nos falando!

Continue firme!

Abraço!!!